sexta-feira, janeiro 06, 2012

Pés no chão, coração no ar






Chão firme é tudo o que meus pés precisam para seguir adiante.
Não consigo caminhar em estradas de terrenos instáveis,
Onde nem a mais bonita paisagem
Consegue acalmar o pavor que sinto
Em não saber onde estou indo.
Certa vez encarei uma longa jornada,
Atirei-me de olhos vendados
Em uma estrada desconhecida.
De pés descalços andei sobre cascalhos,
Onde ganhei feridas que até hoje doem.
Perdi muito tempo caminhando em círculos.
Entristeci ao retirar aquela venda dos meus olhos
E perceber que me encontrava exatamente no mesmo lugar
Que avistei pela última vez.
Como se o tempo tivesse parado pra mim.
Todos seguiram seus rumos,
Conquistaram novos objetivos
E eu ali, cheia de feridas, suja e exausta
De uma caminhada que a não me levou a lugar nenhum.
Foi naquele momento que duramente eu aprendi que ninguém além de mim
Deve decidir por onde devo percorrer e quais atalhos tomar.
Eu devo este cuidado a mim mesma
Pois não possuo uma “vida reserva”
E cada tentativa vã traz consigo uma frustração
Que deixa marcas e o medo de tentar de novo.

Nenhum comentário: