segunda-feira, março 07, 2011



Todas as coisas que valeram a pena serem vividas deveriam ser guardadas num armário, onde a qualquer momento pudéssemos pegá-las de volta, sacudir a poeira e vivê-las novamente.

Faces do Amor



O Amor é o sentimento primário, aquele que dá origem a todos os outros e como tudo está em eterno movimento, o amor também muda a todo instante. Às vezes não percebemos, por isso é preciso atenção para sentir seus sinais.
Encontramos o Amor três estágios bem definidos, e como é interessante o comportamento daqueles que se encontram no primeiro grau do amor. Todos deixam de lado a razão e tudo mais que está ao seu redor é atropelado por um tanque de guerra chamado Paixão. É a fase egoísta do amor, aquela em só pensamos em estar próximo do ser desejado, e todos os obstáculos que estiverem no meio do caminho são transpostos facilmente, pois essa fase confere a todos um par de asas invisíveis, que nos torna quase super heróis.
Passamos a ser possessivos, não conseguimos imaginar o outro com alguém que não seja nós mesmos, e sentimentos oportunistas podem se aproveitar da situação, apimentando, ou na maioria dos casos afastando o outro.
Quando o amor consegue sobreviver a essa fase ele evolui para o segundo estágio, este mais tranqüilo que o primeiro, já que depois de passada a prova de fogo se conquistou a confiança que precisava para relaxar, sentimos que a pessoa já nos pertence, e agora é só curtir todo tempo que temos ao lado de quem amamos.
Essa fase pode durar por muito tempo se pudermos agregar a esse amor sentimentos positivos, como confiança, respeito, companheirismo, dedicação, lealdade e tudo mais que o amor precisa para sobreviver. Pois sozinho, posso garantir, ele não vinga.
A maioria das pessoas quando chegam a essa fase, não percebem o valor de chegar até a ela, e fazem justamente o contrário, aproveitam que já ganharam espaço e segurança, para fazer tudo aquilo que satisfaça seus prazeres, sem saber que amor também é renúncia. Certas coisas que se fazem nessa fase são como um campo onde são cavadas minas de dinamite, por toda sua extensão. O amor fica tão instável quanto este solo e só precisa de um passo em falso para explosão fatal culminar no fim de toda essa jornada, todas as coisas boas serão esquecidas debaixo dos escombros que restaram.
Nesta altura da estrada encontramos uma bifurcação onde cada uma de suas extremidades nos levará a um lugar diferente. Se mesmo ferido você não conseguir se desfazer desse sentimento (que já não é aquele que lhe faz bem), poderá até perdoar, mas nunca conseguirá apagar as cicatrizes que ficaram daquela explosão. Conseguirá viver com esta pessoa ainda por algum tempo, até que seu “Amor” possa evoluir mais uma vez, desta vez para a fase mais verdadeira que ele possui, onde passamos a chamá-lo de Amizade. Ou poderá seguir pela outra estrada, onde ferido de guerra, você só conseguirá enxergar desilusão e mágoa, que tecerão sobre você uma grossa teia que o impossibilitará de ver que nem todas as pessoas do mundo são iguais e que ainda tem muita gente pela qual se vale a pena amar.

quarta-feira, março 02, 2011


Desejar-te tem sido meu melhor pecado.